Xiaomi YU7: Confira todos os detalhes do novo carro revelado no Salão Automóvel de Guangdong-Hong Kong-Macau 2025

Xiaomi YU7: Confira todos os detalhes do novo carro revelado no Salão Automóvel de Guangdong-Hong Kong-Macau 2025



[Estreia de Carros do Auto Home] No Salão Automóvel de Guangdong-Hong Kong-Macau 2025, inaugurado em 31 de maio, o Xiaomi YU7 (parâmetros|consulta de preço) fez sua primeira aparição pública. Atualmente, o novo modelo já está disponível para consultas, mas ainda não aceita reservas, com lançamento oficial previsto para julho.



Relembrando o novo veículo, o design externo apresenta uma frente fechada, com faróis laterais equipados com luzes diurnas LED em padrão cruzado. Além disso, os faróis incorporam um duto de ar que se estende até o capô dianteiro. O carro também possui um capô em formato de concha, com uma área impressionante de 3,11 m², abrigando um porta-malas elétrico dianteiro espaçoso de 141 litros, que suporta até 8 modos diferentes de abertura.



No perfil lateral, o novo veículo exibe linhas de design de um SUV coupé, com aletas de ventilação nos para-lamas dianteiros e rodas de 20 polegadas em estilo de cinco raios, equipadas com pinças de freio Brembo amarelas. O carro possui dimensões de 4.999 mm de comprimento, 1.996 mm de largura e 1.608 (ou 1.600) mm de altura, com entre-eixos de 3.000 mm, classificando-se como um SUV de porte grande.



Na parte traseira, o novo carro está equipado com um spoiler de teto em duas seções e possui uma pequena aba na extremidade do porta-malas. Os faróis traseiros adotam um design de luzes halógenas tridimensionais, oferecendo boa visibilidade quando acesos.



O interior prioriza o uso de materiais de alta qualidade, combinando amplas superfícies em couro, painéis com acabamento em madeira e alcântara. O display panorâmico SkyScreen da Xiaomi oferece informações com maior clareza e abrangência. A cabine é equipada com o chip Snapdragon 8 Gen 3, proporcionando inicialização e atualizações mais rápidas. O sistema HyperOS permite exibir três interfaces simultaneamente, transfere aplicativos do smartphone para a tela do veículo com facilidade e integra-se ao ecossistema de dispositivos inteligentes Xiaomi em casa.



O veículo está equipado com assentos de gravidade zero na primeira fila, e os dois bancos dianteiros oferecem apoios de pernas mais amplos, além de poderem ser reclinados com um toque. Os assentos traseiros possuem ajuste elétrico e vêm com frigobar e tela independente. Em termos de assistência à condução, o Xiaomi YU7 conta com o sistema HAD da Xiaomi, que oferece assistência de condução de ponta a ponta, sensor LiDAR de série em todos os modelos e capacidade de processamento de 700 TOPS.



Em termos de potência, o YU7 oferecerá versões com motor único e motor duplo, com desempenho geral ligeiramente superior ao do SU7. Começando pela versão de motor único, que possui tração traseira, o motor oferece uma potência máxima de 235 kW, velocidade máxima de 240 km/h e é equipado com bateria de fosfato de ferro-lítio da BYD, com autonomia elétrica CLTC de 835 km. Já a versão de motor duplo possui potência total combinada de 365 kW/508 kW (dianteiro/traseiro), velocidade máxima de 253 km/h, aceleração de 0-100 km/h em apenas 3,23 segundos e é equipada com bateria de íons de lítio NCM da CATL, oferecendo autonomia CLTC de 770 km/760 km. No que diz respeito à suspensão, o modelo conta com amortecedores de amortecimento contínuo variável e molas pneumáticas de dupla câmara fechadas. (Texto: Auto Home / Guo Chen)