Xiaomi Automóvel revela detalhes impressionantes sobre os modelos SU7 e YU7, apresentando inovações tecnológicas e planos de expansão para o mercado automotivo.

Xiaomi Automóvel revela detalhes impressionantes sobre os modelos SU7 e YU7, apresentando inovações tecnológicas e planos de expansão para o mercado automotivo.



Recentemente, a Xiaomi Automóvel divulgou os números de entregas de maio, com o modelo SU7 ultrapassando 28.000 unidades entregues, enquanto o YU7 está previsto para entrar em produção em massa em julho. Além disso, em maio, a marca expandiu sua rede com 29 novas lojas, totalizando 298 pontos de venda em 82 cidades pelo país. Para junho, está planejada a abertura de mais 37 lojas, cobrindo 10 cidades adicionais, incluindo Baoji e Cangzhou. Até 31 de maio, a Xiaomi Automóvel já contava com 153 centros de serviço, atendendo 88 cidades em todo o território nacional.



Uma breve retrospectiva do Xiaomi YU7, que acabou de ser lançado no Salão do Automóvel de Guangdong-Hong Kong-Macau e está programado para chegar oficialmente ao mercado em julho. Seu design exterior segue o estilo familiar da marca e inclui um capô dianteiro em formato de concha, que abriga um porta-malas elétrico dianteiro extra grande de 141L, com suporte para até 8 modos de abertura. As dimensões do novo modelo são 4999/1996/1608 (1600) mm de comprimento, largura e altura, respectivamente, com uma distância entre eixos de 3000mm, classificando-o como um SUV de porte médio-grande.



O interior destaca-se pelo uso de materiais premium, combinando amplas superfícies em couro, painéis com acabamento em madeira e alcântara. O display panorâmico SkyScreen da Xiaomi oferece informações mais claras e abrangentes. A cabine é equipada com o chip Snapdragon 8 Gen 3 Mobile Platform, proporcionando inicialização e atualizações mais rápidas. O sistema HyperOS permite exibir três interfaces simultaneamente, transfere aplicativos do smartphone para a tela do veículo instantaneamente e integra-se com o ecossistema de dispositivos inteligentes Xiaomi da residência do usuário.



Em termos de potência, o YU7 oferecerá versões com motor único e com motores duplos, com desempenho geral ligeiramente superior ao do SU7. Primeiro, a versão com motor único, que possui tração traseira, com potência máxima de 235 kW, velocidade máxima de 240 km/h, e é equipada com bateria de fosfato de ferro-lítio da BYD, oferecendo uma autonomia elétrica CLTC de 835 km. A versão com motores duplos tem potência total de 365 kW/508 kW (dianteiro/traseiro), velocidade máxima de 253 km/h, aceleração de 0-100 km/h em 3,23 segundos, e vem com bateria de íons de lítio NCM da CATL, com autonomia elétrica CLTC de 770 km/760 km. O chassi é equipado com amortecedores de amortecimento contínuo variável e molas de ar de câmara dupla fechada. (Texto: Guo Chen, Autohome)